sábado, 25 de agosto de 2012

Tráfico de drogas // Grupo executa três jovens em 20 minutos na Zona Oeste




Foto: Ilustração.

Mais um capítulo da "guerra surda" do tráfico de drogas na periferia de Natal foi escrita na noite de quinta-feira. Três jovens, entre 20 e 27 anos, foram executados entre as 23h e as 23h20. Os responsáveis pelos homicídios seriam os mesmos, pois os relatos colhidos pela polícia e dão conta de que pelo menos o mesmo carro teria sido utilizado nos três crimes ocorridos na Zona Oeste de Natal. Todos, segundo a Polícia Militar, ligados a disputa pelo tráfico de drogas na área.

A primeira morte foi registrada no conjunto Leningrado, no bairro dos Guarapes. Por volta das 23h, o grupo no Chevrolet Celta de cor preta abordou o mecânico Weverton Frutuoso de Lima, de 21 anos, na rua Luiz Felipe, e perguntou seu nome. Com a confirmação, quatro tiros foram disparados contra o jovem, que estava na frente de sua casa. Logo em seguida, o bando fugiu no veículo. A matança continuou no mesmo bairro. 

O trio encontrou Francisco Silva Pereira, 27 anos, que seria traficante de drogas, na rua da Lagoa Seca, uma das principais vias do bairro do Guarapés. Desta vez não aconteceu sequer uma conversa. Uma dupla desceu do carro encapuzada e atirou diversas vezes contra Francisco, que estava em um bar que seria de sua propriedade. A última vítima do que seria um trio de executores foi assassinada pouco mais de dez minutos após o segundo homicídio. Diego Menezes do Nascimento, 20 anos, foi morto com três tiros na cabeça na rua Governador Augusto de Souza, em Felipe Camarão. 

Ainda não há informações sobre quais seriam as pessoas responsáveis por cometer os três homicídios e se as vítimas teriam alguma ligação. A motivação, segundo a polícia, seria a mesma de inúmeros outros homicídios: tráfico de drogas. A noite de mortes na Zona Oeste relembra um caso ocorrido em maio deste ano. Na noite do dia 13 daquele mês, um trio, também em um carro preto, teria cometido três homicídios, dois na Zona Norte e um na Zona Oeste - Jeová Ferreira de Medeiros e Gilmar Ferreira de Medeiros, no conjunto Vale Dourado, e Francisco das Chagas Miranda, em Felipe Camarão, na Zona Oeste. Os crimes ainda não foram elucidados até o momento.

Emboscada

Um quarto homicídio ainda foi registrado pela polícia na noite de quinta-feira. O motorista Maurício Carlos da Cunha, 47 anos, foi assassinado enquanto passava em uma estrada carroçável que liga o conjunto de Cidade Nova à avenida da Integração. Maurício teria sido vítima de uma emboscada. Ele estava em seu caminhão, juntamente com o filho, quando teve que descer do veículo para retirar pedras que estavam na via. Nesse momento, dois homens saíram de um matagal localizado ao lado da pista e tentaram realizar um assalto. O motorista reagiu, mas terminou atingido por dois disparos. O filho acionou a polícia, mas a dupla homicida conseguiu fugir. (Paulo Nascimento)


Fonte: DN 





Nenhum comentário:

Postar um comentário