sábado, 25 de agosto de 2012

América vence ABC por 1 a 0 no Nazarenão Vitória do time alvirrubro vem após derrota em quatro jogos, agora fica na sétima colocação e encosta no São Caetano, primeiro clube no G-4.


 (Carlos Santos/DN/D.A. Press)

O América venceu o clássico sobre o ABC, por 1 a 0 esta tarde no Nazarenão, em Goianinha, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória do time alvirrubro vem após derrota em quatro jogos, e agora fica na sétima colocação e encosta no São Caetano, primeiro clube no G-4 e que tem apenas três pontos a mais.

Em contrapartida, o ABC conheceu sua quarta derrota seguida, estacionando nos 20 pontos. O time alvinegro é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento, com cinco de vantagem para o Guaratinguetá. 

Agora a expectativa gira em torno do do técnico Ademir Fonseca, que pode deixar o clube a qualquer momento.

O jogo 
O clássico potiguar começou com o América-RN melhor, embalado pelo apoio da torcida no Estádio Nazarenão, mas com poucas chances de gol. Ambos os times tinham muita dificuldade na criação e quase não levavam perigo ao gol adversário. Além da falta de criatividade, as equipes ainda esbarravam na forte marcação do adversário - não à toa foram três cartões amarelos somente no primeiro tempo. 

Com poucas jogadas efetivas, a abertura do placar do América-RN veio praticamente na primeira chance perigosa do jogo. Aos 39min do primeiro tempo, Netinho recebeu bola na ponta esquerda e cruzou para Isac, completamente sozinho, cabecear com tranquilidade no canto do goleiro do ABC, para delírio dos torcedores do alvirrubro. 

O duelo ficou mais aberto na etapa final, pois o ABC teve que sair para o jogo. Logo aos 5min, Adriano Pardal cruzou rasteiro para Elionar Bombinha, mas Thiago Schmidt impediu o complemento para o fundo das redes. Aos 34min, o América-RN teve a chance de matar o confronto em um rápido contra-ataque, mas Pingo demorou para passar a bola, dando espaço para a zaga do ABC se recuperar. 

A pressão do ABC foi intensa nos últimos minutos, contudo a equipe não chegava a levar perigo ao gol do clube alvirrubro. Os jogadores do time alvinegro esbarravam no último passe, parando na forte marcação americana. 
 
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário