sábado, 7 de julho de 2012

Nomeação do novo secretário da Sejuc é publicada no Diário Oficial

O delegado da Polícia Federal, Kércio Silva Pinto, é oficialmente o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). A nomeação para a pasta foi publicada na edição deste sábado (7) do Diário Oficial do Estado. O DOE traz também a nomeação de Júlio César de Queiroz Costa como secretário adjunto.  A nomeação de Kércio foi permitida após a cessão da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento durante a sexta-feira passada para que o delegado pudesse exercer o cargo no Estado.
Andrey RicardoKércio Silva Pinto será empossado na próxima segunda-feira durante cerimônia na GovernadoriaKércio Silva Pinto será empossado na próxima segunda-feira durante cerimônia na Governadoria

A solenidade de posse dos novos secretários está marcada para ocorrerá na segunda-feira (9), às 11h, no auditório da Governadoria. O novo secretário assume a pasta em meio a desafios no Sistema Prisional, com recorrentes fugas e problemas crônicos de infraestrutura. A Sejuc permaneceu sem secretário durante mais de 45 dias, após o advogado Fábio Hollanda deixar o posto. 

Kércio Pinto

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais Kércio Pinto já atuou na segurança para Chefes de Estado e de Governo durante a Conferência Rio - ECO 92; na segurança do Papa João Paulo II, quando em visita ao Brasil; atuou na segurança para Chefes de Estado e de Governo durante a III Conferência Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, no ano de 93, em Salvador.

Participou como membro da Subcomissão do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, no Estado da Bahia. Exerceu o cargo de Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia; Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal em Sergipe; Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal no Amazonas; Secretário de Estado da Segurança Pública em Sergipe; Diretor da Penitenciária Federal, em Mossoró/RN, no período de fevereiro/2010 a fevereiro/2011.

Antes de aceitar o convite da governadora Rosalba Ciarlini, Kércio Pinto ocupava o cargo de titular da Delegacia de Imigração da Polícia Federal do estado de Sergipe. 



Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário