terça-feira, 24 de julho de 2012

A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA CONVOCA SOCIEDADE E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS PARA MOBILIZAR O FORUM ESTADUAL DO LIVRO DE DA LEITURA



A deputada Fátima Bezerra se reuniu, hoje à tarde, em seu escritório eleitoral em Natal com representantes da sociedade civil e de instituições públicas, que atuam na área do livro e da leitura, a fim de articular um grupo comprometido com o fomento da leitura. 


A deputada que, coordena a Comissão da Educação e Cultura na Câmara Federal, está preocupada com a falta de um Forum do Livro e da Leitura no Estado, que possa fortalecer as discussões as políticas públicas na área. 

“É de suma importância que seja realizada uma grande mobilização envolvendo todas as instituições promotoras do livro e da leitura no RN”, afirmou Fátima.



A finalidade de criação de um Forum dessa natureza é a de mobilizar e sensibilizar a sociedade para a criação de uma política pública de promoção da leitura para o RN, com instalação do Fórum Permanente do Livro e Leitura, em parceria com a Fundação da Biblioteca Nacional, com o Comitê/ PROLER e outras instituições sem fins lucrativos sensíveis a essa problemática. 

Para isso, a deputada Fátima Bezerra se comprometeu a trazer representantes do MINC e MEC para debater junto com os articuladores do Forum temáticas pertinentes às políticas da leitura. A reunião contou com a presença de José Gilson Matias, Suely Andrade, Maria do Carmo (DH) do IDE, na pessoa de Sírlia Lira. FLIQ, Rilder Medeiros e Osni Damásio. E da SEEC/RN, representando o PROLER/FBN, Salizete Freire e a professora Rejane de Souza, e do Ensino Médio, Rômulo Augusto. 


Cada representante ficou na responsabilidade de articular as instituições e outras pessoas da sociedade civil  para somar, fortalecer e realizar o Forum Estadual  do Livro e da Leitura no RN, ainda este ano.

2 comentários: