sábado, 7 de julho de 2012

EDITOR E BLOGUEIRO DO NÍSIA DIGITAL PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM MOSSORÓ


TEM INÍCIO O II MUTICOM EM MOSSORÓ

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Na noite desta sexta-feira (6), teve início o II Mutirão Estadual de Comunicação do Rio Grande do Norte (MUTICOM). Depois de problemas com ônibus, antes mesmo da saída, os representantes de paróquias e da PASCOM da Arquidiocese de Natal pegaram a estrada por volta das 14h. Foram 4 horas de viagem passando por diversos municípios potiguares, até chegarem a “capital do oeste, Mossoró.
Ao chegar ao local do evento, Colégio Sagrado Coração de Maria, o grupo realizou o credenciamento, em seguida a equipe de acolhida serviu um jantar para os que acabavam de chegar. Depois de uma longa viagem, nada melhor do que uma calorosa acolhida.
Após uma apresentação musical do grupo Ecoart, Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró, e Dom Manoel Delson, Bispo de Caicó, deram as boas vindas e desejaram que o evento fosse bastante produtivo para a Igreja do Rio Grande do Norte, dando início ao encontro entre comunicadores católicos do Estado.
Durante o primeiro dia de atividades, a Diocese de Mossoró também lançou o seu novo espaço na internet no endereço: www.diocesedemossoro.com.br. Também houve uma apresentação cultural que abordava o tema do encontro.
Fechando o dia a Irmã Helena Corazza das paulinas, de São Paulo, fez uma excelente explanação sobre o tema do II MUTICOM “a comunicação a serviço da verdade na era digital”. De uma forma dinâmica e clara, Helena demonstrou total controle sobre o assunto, devido sua larga experiência na área de comunicação. Ela também respondeu alguns questionamentos feitos pelos que lá estavam.
No final da noite os participantes fizeram um lanche em uma churrascaria perto do colégio onde acontece o evento. Após o momento de confraternização, eles foram ao Hotel Terra do Sal, onde ficarão hospedados durante os três dias do encontro.
Fonte: Nísia Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário