quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marinha publica edital para sargentos de nível técnico


                               
A Marinha do Brasil está oferecendo uma nova oportunidade para quem deseja seguir a carreira militar: o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). O Edital foi lançado prevê a abertura de 80 vagas para candidatos do sexo masculino que possuam Ensino Técnico de Nível Médio em: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval e MecânicaAs inscrições serão abertas em 1º de agosto e encerram-se em 30 de setembro de 2012.  Aqueles que ingressarem nesse Quadro trabalharão em submarinos e Bases de submarinos.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter entre 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, ter concluído ou estar em fase de conclusão o Ensino Técnico de Nível Médio e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. O Edital encontra-se disponível no sitewww.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde os interessados poderão obter mais informações e se inscrever na data oportuna.
O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3 mil mais benefícios, tais como plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.
Na 1ª fase do Processo Seletivo, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. Nas etapas seguintes, passarão ainda por Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados nestas etapas farão um Curso de Formação, de aproximadamente oito meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão, além de uma bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica.
Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário