segunda-feira, 12 de março de 2012

Sindicato faz ato público contra demissão de bancário vítima de assalto

O Sindicato dos Bancários do RN promove nesta terça-feira, 13, a partir das 9h30, em frente a agência Centro do Banco Itaú, um ato público contra a demissão do bancário Anderson de Araújo, ex-chefe de serviço do banco Itaú, vítima de assalto no valor de R$ 600 mil no último dia 6 de fevereiro, no bairro de Candelária.

Na ação dos bandidos, o bancário relatou que ele e outros funcionários ficaram com armas apontadas para a cabeça. O banco teria alegado que a demissão seria por causa do funcionário descumprir as normas da empresa em caso de assalto, entre as quais acionar a polícia imediatamente. 

“Eu trabalhava há mais de seis anos no banco, no momento do assalto os bandidos também ameaçaram minha família, sabiam onde minha esposa trabalhava e qual era o meu carro; não tive outra escolha a não ser obedecer às exigências deles de não chamar a polícia”, disse Anderson.

Após o assalto, o Itaú teria enviado um psicólogo para falar com os bancários que presenciaram o assalto. Anderson de Araújo afirmou que ainda sofre com trauma do assalto, precisando de medicação, além do medo de toda a família.

A demissão ocorreu na última sexta-feira. “Eles alegaram que a única razão para a demissão foi o descumprimento de normas internas, mas naquele momento não tive escolha a não ser preservar a vida de todos os funcionários”, disse Anderson.


Fonte: Dn Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário