segunda-feira, 12 de março de 2012

RN Agora desta segunda-feira (12) destaca o aumento salarial dos professores

Os professores da rede estadual de ensino irão começar o ano letivo com boas notícias. O Governo do RN, cumprindo o compromisso de respeitar o Piso Nacional da categoria, concede aumento integral de 22% para todos os educadores que estão na escola ou em órgãos ligados diretamente ao ensino. É sobre esse assunto e a contratação de novos educadores que a governadora Rosalba Ciarlini fala no programa de hoje.

Segundo a Governadora, "o aumento virá para os professores de uma só vez a partir do mês de março, e os inativos vão receber o reajuste parcelado, como permite a lei. Com isso, somando o reajuste desse ano ao reajuste do ano passado, que começou em setembro e foi de 34%, teremos um aumento acumulado, em apenas 7 meses, de 63,77%. Um valor nunca recebido, nesse período de tempo, pelos professores do estado". Para Rosalba, o aumento é o reconhecimento da importância do professor e a valorização da educação pública no Rio Grande do Norte por parte do Governo do Estado.

Outra novidade para a classe é que o Governo irá começar, agora em março, as promoções verticais e horizontais. "Inicialmente todas as verticais, e durante o ano estaremos também concedendo as progressões horizontais de acordo com a análise que será feita por uma comissão", afirmou Rosalba. A Governadora ainda lembrou que desde 2006 essas progressões estavam retidas, e agora, os professores passarão a ter normalmente esse direito.

Os investimentos do Governo do RN na educação vão além do salário dos professores. "Estamos construindo um novo momento na educação com 300 mil alunos matriculados, recuperando escolas, refazendo o transporte escolar com investimento próprio de 21 milhões de reais na compra de 100 ônibus, todos os alunos do ensino médio estão recebendo livros didáticos comparados ao melhores da rede privada de ensino."

A Governadora também garantiu que o governo irá iniciar a chamada dos professores aprovados no último concurso. "Não podemos interromper este ótimo momento de recuperação da rede pública de ensino. Vamos começar com a nomeação de 1.000 professores para substituir os estagiários que estavam em sala de aula. Este concurso público veio para cobrir exatamente as lacunas existentes no quadro do magistério e garantir profissionais qualificados, bem formados nas escolas da rede estadual".

A Governadora lembra que desde o começo da atual administração, o Governo vem trabalhando com seriedade e responsabilidade para resgatar a educação, valorizando o professor, melhorando e equipando as escolas, combatendo a evasão através da busca ativa. "Estamos atuando em todas as áreas de responsabilidade do Governo para termos, como já tivemos em outros tempos, educação pública de qualidade", afirmou Rosalba

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.


Fonte: Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário