quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia Federal realiza diligência na residência de Elias Fernandes, ex presidente do Dnocs.


A Polícia Federal realiza diligências na casa do ex-deputado federal e ex-presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, em Natal e Fortaleza.
A Operação Cactos, como foi batizada pela PF, começou no início da manhã, com duas viaturas na residência de Elias Fernandes na Avenida Afonso Pena, que fica no Plano Palumbo, em Natal, no bairro Tirol.
Como demoraram a abrir a porta, os agentes federais pularam o muro. Não se sabe ao certo se existe uma relação da operação da PF com as irregularidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU) no DNOCS.
No Relatório do CGU, foram apontadas irregularidades que teriam sido desviados quase 200 milhões. Na época, Elias Fernandes foi demitido e negou as irregularidades.
Neste momento, os seis agentes da PF continuam revistando a residência do deputado Elias Fernandes, que ainda não divulgou nota sobre o assunto.
As 8h50, dois agentes revistaram um Tida prata da Nissan, placa NOG 5400, licenciado para Natal, e um Corola branco, de placa NOE 5015 também licenciado para Natal. Abriram malas, porta malas.
As 9h30 os agentes saíram da residência de Elias Fernandes levando malotes de documentos apreendidos. Os agentes informaram apenas que a investigação é comandada pela PF do Ceará.
O ex-deputado Elias Fernandes saiu ao portão, se despediu dos agentes federais e entrou sem falar com a imprensa. Os jornalistas continuam na residência insistindo para ouvir o ex-deputado.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário