terça-feira, 12 de março de 2013

NOTÍCIA: LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS TEM DATA DEFINIDA



A última vez que bens foram leiloados pelo Órgão foi há mais de dez anos

O Departamento Estadual de Trânsito do RN divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desse sábado (09) a lista discriminando todos os veículos que deverão ir a leilão na semana de 15 a 20 de abril deste ano. São 670 unidades, dentre automóveis e motocicletas, apreendidos e retidos no pátio do órgão por prazo superior a 90 dias.

A relação compreende 478 veículos que devem permanecer em circulação, sendo 374 motocicletas e 104 carros, além de outros 192 destinados à sucata. O Detran/RN disponibilizou o período de 15 a 17 de abril para que os interessados possam ter acesso aos bens a serem leiloados, que vão se encontrar aptos a visitação no novo pátio de apreensão do Departamento, situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor.

Já as datas de 18 a 20 de abril serão destinadas para a realização efetiva dos arremates dos veículos, cujo local será divulgado até o fim do mês de março. O último leilão do Detran/RN foi realizado em 2002.  

Segundo o Presidente da Comissão do Leilão e Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, Adryano Barbosa, todos os interessados em participar do leilão devem realizar um Pré-cadastro de Participação da Hasta Pública, que vai estar disponível no site da Instituição até o final deste mês. “É importante ainda acrescentar que a equipe técnica responsável pelo leilão vem trabalhando para que os bens leiloados sejam entregues a seus devidos compradores no prazo de 10 dias úteis”, informou.

Os proprietários dos veículos relacionados para serem vendidos no leilão tem agora um prazo de 30 dias, a partir da publicação no DOE, para realizarem o pagamento dos devidos débitos e de posse legal do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) comparecerem na sede do Detran/RN, no horário de 8h às 14h, para retirada do bem. Após esse prazo, os veículos que não tiverem suas dívidas quitadas vão ser vendidos pela maior oferta apresentada em leilão. A relação completa dos carros, com a especificação do modelo e do ano de fabricação, pode ser conferida clicando aqui.

Após o leilão, o Detran/RN deve ficar ainda com cerca de 1900 veículos apreendidos nos seus pátios espalhados pelo estado. Esse montante também deve ir a leilão assim que suas pendências judiciais forem resolvidas. A intenção é dividir esses bens em lotes e agrupá-los por condição de conservação, para serem ofertados em futuros leilões, que devem ocorrer em municípios do interior do RN.

FONTE: Site do Detran - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário