terça-feira, 6 de novembro de 2012

UERN lança edital para processo seletivo 2013

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou hoje (6) o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para as vagas de graduação do ano 2013. Através da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), o edital foi divulgado e oferece 2.602 vagas com as provas a serem realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013.

O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades deste ano é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal.

A solicitação de inscrição no PSV 2013 deve ser efetuada, exclusivamente via internet, acessando portal da UERN ou no endereço eletrônico da Comperve. As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deve pagar a taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A Comperve fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos fora de prazo.

Cotistas

Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, núcleo, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinados a alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública. As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cotas e/ou como isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período entre 21 e 25 de janeiro do ano que vem, das 8h às 17h. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

Terão direito a isenção da taxa os candidatos com os seguintes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2010/2011; ser aluno do 3º ano do ensino médio de escola pública do Estado do Rio Grande do Norte em 2012, tendo também cursado o 1º e o 2º ano desse nível de ensino no referido Estado em escola pública; ter cursado todo o ensino médio em escola privada do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2010/2011, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nos três anos (1º, 2º e 3º) tenha sido igual ou superior a metade do valor da mensalidade escolar; ser aluno do 3º ano do ensino médio de escola privada do Estado do Rio Grande do Norte, em 2012, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado o 1º e o 2º ano desse nível de ensino no referido Estado nessa mesma condição, e o valor da bolsa nos três anos tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar; ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais no período de 06 de novembro de 2011 a 05 de novembro de 2012, um ano antes da publicação do edital.

Cartão de Identificação

O candidato deverá imprimir uma via do seu cartão de identificação, contendo dados pessoais e o local de provas, que será disponibilizado a partir do dia 19 de fevereiro de 2013 na página da Comperve e ficará disponível até a data da aplicação das provas. O cartão de identificação deverá ser recortado no local indicado e o candidato deve colar a sua fotografia 3x4 recente e de frente no espaço reservado para tal fim.

A divulgação do resultado do PSV 2013 ocorrerá no dia 05 de abril de 2013. Para mais informações o candidato pode ligar para o telefone 3315-2153. Para acessar o edital, clique aqui.
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário