segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Justiça concede liberdade a promotor preso por corrupção em Parnamirim

A Justiça concedeu na tarde desta segunda-feira (12) o alvará de soltura a José Fontes de Andrade, titular da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim. Ele estava preso desde o dia 24 de outubro passado, acusado de corrupção. A decisão foi da juíza Berenice Capuxu.
Magnus NascimentoPromotor chegou ao Itep para realizar exames acompanhado do advogadoPromotor chegou ao Itep para realizar exames acompanhado do advogado


A denúncia prestada contra o promotor de Justiça informa que ele pediu R$ 12 mil a um empresário do município de Parnamirim para arquivar um processo de irregularidade em uma obra do empresário. A negociação foi registrada através de um vídeo apresentado na denúncia do Ministério Público. 


O promotor fica, segundo a decisão, afastado da sua função, por tempo indeterminado. Na decisão, a juíza alegou que existe fundamento para a manutenção da prisão preventiva. Com a liberdade concedida, no entanto, o promotor está proibido de comparecer às sedes da Promotoria de Justiça de Parnamirim, da Prefeitura do município e das secretarias. Segundo a decisão, ele ainda deverá comparecer em juízo, todo primeiro dia do mês,  para justificar suas atividades à Justiça.

José Fontes também não poderá manter contatos com membros do Ministério Público e nem da prefeitura de Parnamirim. 

Após a decisão, o advogado do promotor, Flaviano da Gama, alegou que um dos objetivos da defesa foi cumprido. " O primeiro objetivo foi conseguido hoje que era alcançar a liberdade dele. Foi tecnicamente reconhecida a não necessidade da prisão dele", explicou.

Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário