quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pai de Guilherme Karam revela o drama do filho
























                                                               




Segundo notícia do portal R7, Guilherme Karam está em uma cadeira de rodas lutando contra uma doença degenerativa, uma síndrome conhecida como Machado-Joseph. 

O ator fez sucesso no programa TV Pirata, participou de novelas como O Clone e América, e ainda fez filmes com Xuxa. 

Em entrevista ao jornal Extra, desta quarta-feira (18), o pai de Karam, Alfredo, revelou o drama do filho. 

– Ele herdou da mãe [a doença]. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não. 

O ator também sofre problemas na coluna e está isolado em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

– Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso. 

O pai ainda revelou ao jornal que Karam pediu para que a autora e amiga Glória Perez não o visitasse mais. Ele não quer se lembrar do passado na TV. 

O ator está sob os cuidados de dois enfermeiros e recebe a visita de um fisioterapeuta três vezes por semana. 

Alfredo ainda acredita na recuperação do filho. 

– As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver.


Fonte: Dn Online.

Um comentário:

  1. É uma síndrome neurológica hereditária que faz com a pessoa perca a capacidade motora e que pode levar a uma morte precoce.

    O que dizer diante de um quadro desse!
    Poderosíssimo Senhor, que sois a saúde eterna, escutai as orações por este doente.
    Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos que aparteis deste doente a doença que o aflige, e fazei com que os remédios que se lhe aplicam produzam com eficácia o efeito desejado.
    Bem sabemos que todos os recursos da ciência e todos os remédios humanos nada podem sem Vós, autor e inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, colocamos nossa confiança e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora Vos consolou o glorioso São José, para que, livre da doença que o atormenta, louve Vossa misericórdia eternamente.

    ResponderExcluir