terça-feira, 3 de abril de 2012

Polícia frusta ação de quadrilha em Nísia Floresta

Marco Carvalho - repórter




A Polícia Militar frustou a ação de uma quadrilha que realizaria um assalto no município de Nísia Floresta durante a madrugada desta terça-feira (3). Equipes da Força Tática da PM que faziam patrulhamento pela região conseguiram identificar homens que atacariam um terminal eletrônico localizado no centro da cidade. A ação teve que ser abortada depois que a ronda flagrou a intenção de bandidos em cometer o crime. Uma mulher classificada como "olheira" do bando foi presa e esclareceu o planejamento da quadrilha. Dois veículos que seriam usados no assalto também foi apreendidos.

As informações do caso foram repassadas pelo tenente Augusto Gadelha, oficial de serviço do 3º Batalhão da PM - responsável pelo patrulhamento da região. Segundo ele, por volta das 2h da madrugada de hoje, equipes da Força Tática realizaram ronda de rotina na região de Nísia Floresta. Na oportunidade, flagraram uma mulher em atitude suspeita dentro de um veículo. Para a PM, trata-se de uma olheira que alertou o bando da presença da polícia.

"Ela avisou que a polícia estava por lá e o melhor seria abortar a ação. A mulher foi detida e esclareceu o que a quadrilha pretendia", disse o oficial da PM. O veículo modelo corsa de cor azul, e placas MXS-3018, em que a suspeita estava foi apreendido. Ao chegar à agência do Bradesco, onde fica o caixa eletrônico, a PM notou que a vidraça já estava quebrada e o assalto estava prestes a ser realizado. 

"Acreditamos que ia ser uma explosão, uma vez que eles já estavam cavando um espaço para colocar os explosivos embaixo do terminal", acrescentou o tenente Gadelha. Após o flagra, outro veículo supostamente pertencente à quadrilha foi apreendido. Um carro tipo Gol de placas HPZ-9299, de São Luís do Maranhão, foi abandonado em um posto de combustível no município de São José de Mipibu. 

"A mulher informou que o carro é do marido. Acreditamos que outros dois veículos davam apoio ao assalto, além de uma moto, mas não encontramos", informou o tenente PM. A mulher, identificada como Bianca Fernandes da Cruz, foi conduzida à Delegacia de Plantão da zona Sul para prestar esclarecimentos. Segundo a PM, a suspeita já havia cumprido pena relativa à tráfico de drogas.


Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário