quinta-feira, 5 de abril de 2012

BLOGUEIRO NA LINHA DE TIROS EM COBERTURA JORNALISTICA NO ASSALTO AOS CORREIOS DE GUAMARE


BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM GUAMARÉ E NA FUGA ENTRAM EM INTENSO TIROTEIO COM A POLICIA, UM DOS BANDIDOS FOI ATINGIDO NA TROCA DE TIROS


Policiais em perseguição aos bandidos

Hoje (05) por volta das 11:00h, dois homens assaltaram a agência dos correios em Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros 150 de cor vermelha sem placa.
Agência dos correios em Guamaré, onde ocorreu o assalto
Um dos assaltantes redeu o funcionário do correio, enquanto recolhia todo o dinheiro do caixa, o outro ficou na porta da agência vigiando a operação.

Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas extremidades de salina da cruz, próximo ao posto JM, os bandidos abandonaram a moto e iniciou um intenso tiroteio. Os moradores e o comércio fecharam as portas.
Momento dos primeiros disparos, foi um intenso tiroteio
Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando na polícia, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastou 25 minutos de Macau para Guamaré para dá apoio na operação.
Policiais já nas extremidades de Lagoa Seca/Guamaré, dentro do matagal
Na troca de tiros com a polícia, os bandidos acertaram a lateral da viatura da guarda municipal, segundo o comando Sub. Cabral, os bandidos estavam com muita munição, por pouco guardas municipais que ajudavam na operação não foram atingidos.
O subcomandante da guarda Cabral mostra a viatura alvejada com vários disparos pelos os bandidos
Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades de Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito.
Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito 
Segundo Informações do Subtenente Luiz Carlos, 90% indicam que os bandidos foram os mesmos que assaltaram a casa lotérica semana passada, pois as características são as mesmas.
Destacamento de Guamaré todo envolvido na operação
A moto usada no assalto foi apreendida, as armas utilizadas um dos bandidos conseguiu adentrar no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro, apenas aproximadamente cerca de 3.000,00 reais foram recuperados.
Moto tipo Bros 150 usada no assalto
O major Fernandes ouviu vários moradores próximos ao local do confronto, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muita nas investigações.
Major Fernandes, Subtenente Luiz Carlos e demais policiais da DP de Guamaré

NOTA DO BLOG: O apoio da guarda na operação foi fundamental, hoje o titular desde espaço comprovou alguns detalhes talvez não sabidos pelos os leitores e internautas.

Pude comprovar hoje nesta operação que “quando um policial sai para trabalhar ele não tem a certeza se volta para casa para ficar com sua família”, tamanho é o dever a cumprir devida sua profissão.
Todos os policiais envolvidos na operação 
O pouco efetivo de policiais e a falta de apoio do governo do estado referente a DP de Guamaré não impediu que estes bravos homens honrassem a farda que veste, mesmo sabendo que estava arriscando suas vidas, foram cumprir sua missão “Garantir a Segurança Pública de Guamaré”.

A guarda municipal é muito criticada por poucos, mas vem prestando um serviço de extrema importância à segurança pública do munícipio, em parceria com a polícia militar nas ocorrências como a de hoje já lhe credencia com créditos de confiança da população, isto é fato.

O major Fernandes bem que poderia ter ficado na companhia, mas fez questão de vim juntos com sua equipe para linha de frente, dando um grande exemplo a seus colegas policiais.

Pela primeira vez, este blogueiro ficou numa linha de tiros, confesso que é uma adrenalina intensa, por trás de uma arvore fiquei escondido enquanto os policias e bandidos trocaram tiros, tudo isto em busca da noticia para tentar levar até vocês que leem o blog Guamaré em Dia ficar informado, isto me deixa feliz.

Ressalto e agradeço ao major Fernandes, ao subtenente Luiz Carlos e aos demais policiais, a guarda, sem exceção por terem  protegido este pequeno blogueiro, além da proteção de Deus na hora do tiroteio com os bandidos.

O Grupo Tático de Operações ainda está no local fazendo varredura em busca do outro bandido que conseguiu fugir com a maior parte do dinheiro e com as duas armas, ele possivelmente esteja ferido, a qualquer momento mais noticias sobre a operação.


Do ( blog ), Caro amigo blogueiro, sou policial e tenho certeza que você correu risco de não voltar para sua casa, é ao mesmo tempo, te parabenizar por esta coragem que você teve, bem como esta matéria digna de elogios por todos nós blogueiro do nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário