Ana SilvaPesqueiro nigeriano passou 35dias à deriva antes de encalhar no litoral potiguar em outubro de 2009
Segundo Lindóia da Cunha, o leilão durou cerca 1h15 e culminou com o arremate final no valor de R$ 3 mil. O lance inicial do leilão era de R$ 100.
O barco segue, atualmente, encalhado na praia de Búzios, em Nísia Floresta. Ele está na beira mar e virou ponto de turistas que visitam a praia. De acordo com laudo da Marinha, a embarcação está inviável para navegação.
Memória
. O navio pesqueiro encalhou na praia de Búzios na madrugada do dia 3 de outubro. Seis africanos (cinco nigeriano e um ganês) partiram da cidade de Lagos, na Nigéria, para fazer pesca em alto mar com o barco da empresa Mide.
. A embarcação, no entanto, teve problemas no motor central e no gerador de energia, o que deixou os homens sem eletricidade na embarcação. Assim, o rádio comunicador e o GPS também ficaram indisponíveis, o que dificultou a comunicação.
. Franklin da Silva, Aidia Gadi, Willians Egbolodye, Atsu Fiawogbe, Salako Leandre e Charles Kwaku Umishio (de Gana) ficaram 35 dias à deriva no mar até encalharem na praia de Búzios. Os africanos ficaram no Brasil até janeiro de 2010, quando foram deportados ao país de origem.
Fonte: TN
DO BLOG:
Esperamos que o proprietário da embarcação retire do local e não deixe restos de ferragens. Bem como a prefeitura local fiscalize este trabalho de retirada para que não venha a posterior acontecer acidentes com os banhistas e visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário