Professora Rejane de Sousa à segunda da direita para à esquerda.
A edição 2012 do edital cultural do Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES baseado na democratização do acesso às manifestações artístico-culturais e na promoção da diversidade das expressões culturais da Região Nordeste, divulgou ontem (16), o resultado final de seu processo seletivo. Após duas etapas, foram selecionados 325 projetos – divididos em oito linhas artísticas (Artes Cênicas, Artes Integradas ou não específicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio) – entre 3.284 inscritos. Do total de projetos selecionados, 64 foram do Rio Grande do Norte.
O município de Nísia Floresta foi, pela primeira vez, contemplado na área de projeto pelo BNB Cultural. Quem propôs o projeto foi a professora nisiaflorestense Rejane de Souza cujo título denomina-se PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NA ÁREA DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL DE FORMA LÚDICA.
O objetivo do mesmo é de promover uma formação na área de Literatura Infanto-juvenil para educadores da rede pública estadual e municipal de Nísia Floresta, a fim de que eles possam desenvolver o gosto dos alunos pela leitura e escrita de textos literários, tendo em vista a formação da competência leitora dos mesmos.
De acordo com a professora, serão contemplados 10 professores com o curso de formação, cinco da rede estadual e cinco da rede municipal de Nísia Floresta. No entanto, o projeto só será executado em 2013, pois de acordo com BNB Cultural, os selecionados têm até dezembro para entregar a documentação exigida para a formalização do contrato. “Na verdade, mesmo já tendo desenvolvidos inúmeros projetos pedagógicos na área de literatura nos cursos de formação docente, nunca havia participado de nenhum edital para esse fim, por isso fiquei muito feliz ao ver meu projeto selecionado em meio a centenas de projetos na área de literatura de todos os estados do Nordeste.”
Na área de literatura, foram selecionados, para o RN, 17 projetos, entre eles da professora que realizará em nosso município. O BNB disponibilizou os nomes da comissão julgadora que escolheu os projetos na área de Literatura: Antônio Celso Borges Araújo (MA)Carlos Henrique Dias Fialho (RN) Anco Márcio Tenório Vieira (PE) Janayna da Silva Ávila (AL)
Patrick Brock (BA).
Patrick Brock (BA).
FONTE: Nísia Digital
DO BLOG:
Parabéns à Professora Rejane de Sousa, por mais esta conquista. O povo nísiaflorestense tem orgulho de ter pessoas como você, que se preocupa com à Educação do nosso Município, Estado e País.
Sargento Normando
Editor do Blog Nísia em Foco
Meu pai me ensinou um ditado antigo que cabe bem, aqui:"Nem tudo que reluz, é ouro". É preciso ser sábio para separar o joio do trigo. E na nossa cidade há muitos paraquedistas cheios de boas intenções, mas na prática, essas intenções se transformam em cinza, em nada. O mesmo zelo que temos com nossa família deveria ser extensivo a nossa cidade, mas o desejo, fama e dinheiro fácil é o grande veneno do homem, que não mede as consequências para alcançar seus objetivos. Que Deus atraia para nosso caminho e nossa luta por um mundo melhor boas sementes, geradoras de bons frutos!! Obrigada pelas palavras e pela divulgação Sgtº Normando
ResponderExcluir