sábado, 16 de junho de 2012


PROFESSORA REJANE NA VERNISSAGE DA ARTISTA PLÁSTICA CLARISSA TORRES


Nessa Quinta-feira à noite, no espaço Anita Café – da livraria Nobel da Salgado Filho - a convite do colunista e amigo Crystian de Saboya, a professora Rejane de Souza esteve na Vernissage da jovem e talentosa artista plástica Clarissa Torres. “Na verdade, no período que morei em Natal, sempre gostava de participar de eventos ligados à arte e cultura: Concertos na Escola de Música, Festival de Música e Poesia na UFRN, no SESC e outros. 

Infelizmente, o tempo dedicado à pesquisa, estudos, trabalho e outras atividades familiares não têm permitido muito  espaço para que eu possa apreciar as coisas de que gosto, reflete a professora. Durante, o evento, entre livros, música e arte, ela teve a oportunidade de rever os amigos, como o escritor e poeta João Andrade, conversar com o diretor da Nobel Aluísio, sobre a publicação do livro que pretende publicar ainda este ano sobre Luiz Gonzaga, fruto de sua pesquisa de Mestrado, a fim de homenagear o “rei do baião” no ano do Centenário. 

E sobre a obra de Clarissa Torres, a professora Rejane de Souza faz a seguinte consideração: “A obra de Clarissa é muito inusitada. Ela trabalha com cores fortes. Há muito colorido em seus quadros, onde a temática dominante é a cultura circense. 

Há risos e tristezas nos personagens que a artista cria através da técnica da grafitagem. No entanto, o elemento que desperta a atenção do público é a presença do polvo, uma constante nos quadros, o que provoca uma ruptura com a temática do circo e canaliza os olhares para outras áreas de sentidos através da busca de um entendimento sobre essa singular figura marinha nos quadros de Clarissa”, analisa.

A Exposição denominada “Onde Quer Que Seja”, da artista Clarissa Torres, fica exposta à visitação 15 de junho a 13 de julho, das 9h00 às 19h. Livraria Nobel da Salgado Filho (próximo ao Midway). Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário