Cerimônia realizada no Rio de Janeiro também anunciou Marta, Carlos Alberto Torres, Zagallo, Amarildo, Ronaldo e Bebeto como embaixadores do Mundial
Durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, a Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa divulgaram o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem possui um mapa do Brasil contornado por duas pernas disputando uma bola de futebol. A ideia partiu do tema Brasil e futebol, uma identidade compartilhada.
"O cartaz oficial é um passo importante para representar o Brasil e a Copa do Mundo, tanto no próprio país-sede como no exterior. É importante passar a imagem de uma nação moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por futebol", afirmou Ronaldo.
O cartaz deveria ter sido divulgado na última segunda-feira, há 500 dias do início do Mundial, mas a tragédia em Santa Maria adiou o evento. A imagem, criada pela agência Crama, foi escolhida por uma comissão indicada pela Ministério da Cultura, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, além do secretário geral da Figa, Jerôme Valcke, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo e o artista plástico Romero Britto.
"É diferente, criativo e ousado. E brasileiro. Capta o nosso ritmo e as nossas cores", disse a ministra da cultura, Marta Suplicy. Além dela, Bebeto também acredita que o pôster terá aprovação dos torcedores brasileiros. "Eu tenho a certeza de que o povo brasileiro se sentirá bem representado com o cartaz. Nós estamos orgulhosos desse símbolo tão importante para a Copa do Mundo da Fifa, já que ele também mostra a paixão pelo futebol que existe em nosso país", declarou o ex-jogador.
"A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – 'todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' - foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil", diz nota enviada pela Fifa.
O evento também marcou o anúncio de seis embaixadores da Copa do Mundo de 2014: a jogadora Marta, eleita melhor do mundo em cinco anos, os ex-atacantes Ronaldo e Bebeto, ambos membros do COL, o capitão do tricampeonato mundial na Copa de 70, Carlos Alberto Torres, Amarildo, da seleção de 62, e Zagallo.
Fonte: PLACAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário