Hoje (18) por volta das 9h, dois homens assaltaram uma panificadora em Baixa do Meio, no estabelecimento funciona um pague fácil da caixa econômica, o comércio fica por trás da rodovia. Eles chegaram numa moto tipo Titan de placa NOA 4741 de cor preta, procedente de Mossoró/RN.
O veiculo foi tomado de assalto no dia 11 de outubro. Um dos assaltantes rendeu o funcionário da padaria, enquanto recolhia todo o dinheiro do caixa, o outro ficou na porta do comércio vigiando a operação.
Ao saírem do local, a polícia foi acionada, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas na saída de Baixa do Meio, de onde iniciou uma perseguição até o assentamento Sebastião Andrade, a 3km do local do assalto, os meliantes percebendo as viaturas da polícia, iniciou um intenso tiroteio entre assaltantes e policiais.
Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos de Souza, pediu reforço ao GTO que se encontrava em ronda ostensiva na região devida justamente os constantes assaltos registrados, os assaltantes estavam armados com armas de calibre 38 atirando na polícia.
Na troca de tiros com a polícia, os assaltantes acertaram uma das viaturas, e o subtenente Luiz Carlos, um dos disparos atingiu seu braço esquerdo, que mesmo ferido continuou na ocorrência, visando prender os assaltantes, que não atenderam a voz de prisão dada pelos policiais envolvidos nesta operação, com a chegada do reforço, GTO comandado pelo Major Fernandes e do Tenente Silva Neto, bem como policiais de Galinhos e Jandaira, foi que se intensificou a reação dos assaltantes. Segundo o Sargento J. Carlos, os bandidos estavam com muita munição, por pouco outros policiais envolvidos na operação não foram alvejados.
Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades do assentamento e BR 406, mais uma vez não obedecendo à ordem de rendição, pelo contrário continuaram a atirar nos policiais, um dos assaltantes, mesmo ferido e sangrando mais não parava de atirar na polícia, na troca de tiros um dos assaltantes por nome de Reginaldo de Souza Guilherme, 20 anos, foi alvejado e veio a óbito no local. O outro ainda não identificado foi também alvejado, chegou a dá entrada no hospital de Baixa do Meio, mas não resistiu aos ferimentos e foi também a óbito.
Quando cessou o tiroteio, foi que os colegas de farda socorreram o Subtenente Luiz Carlos até o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré para retirar a bala que estava alojada.
A moto e as armas utilizadas no assalto foram apreendidas, o valor recuperado ainda não foi divulgado, o major Fernandes ouviu algumas testemunhas, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muito nas investigações.
NOTA DO BLOG: Depois do comando da 1ª CIPM de Macau ter aumentado o efetivo do destacamento de Guamaré, os resultados aparecem logo, o apoio do GTO foi fundamental.
Por pouco a 1°CIPM não perdeu outro guerreiro em menos de dois meses, pude comprovar nesta operação que “quando um policial sai de casa para trabalhar, ele não tem a certeza se volta para seu lar e ficar com sua família”, tamanho é o dever e a missão para cumprir devida sua profissão.
O major Fernandes e o Tenente Silva Neto, bem que poderia ter ficado na companhia, mas fez questão de vim juntos com sua equipe para linha de frente, dando um grande exemplo a seus colegas policiais de que “Missão para a policia dada é missão cumprida”.
Os corpos foram removidos com a chegada do ITEP.
Fonte:http://guamareemdia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário