quinta-feira, 27 de março de 2014

Nove vereadores de Natal deverão disputar eleições de 2014


A Câmara Municipal de Natal terá pelo menos nove candidatos nas eleições deste ano. Os vereadores Rafael Motta (PROS), Adão Eridan (PR), Albert Dickson (PROS), Jacó Jácome (PMN), Luiz Almir (PV), Hugo Manso (PT), Amanda Gurgel (PSTU), Marcos do PSOL e Sandro Pimentel (PSOL) são pré-candidatos a cargos eletivos para o pleito de outubro próximo.
Rafael Motta e Adão Eridan buscarão o mandato de deputado federal. Rafael é o nome do PROS para a disputa e tem conseguido apoios em todo o estado, fazendo dobradinha com vários candidatos a deputado estadual. Já Eridan, tem como trunfo para sua campanha a defesa da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos.
Jacó, Albert e Luiz serão candidatos a deputado estadual. Jacó contará com as bases do pai, deputado estadual Antônio Jácome (PMN), que vai para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Os dois farão dobradinha na disputa deste ano. Albert é concorrente de Jacó no segmento evangélico. Luiz tenta voltar à Assembleia.
Hugo Manso ainda não sabe se disputará uma cadeira no legislativo estadual ou na Câmara federal. Dependerá de um entendimento interno do PT. Se o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) for candidato à reeleição, Hugo sairá para federal. Caso o deputado petista tente uma vaga no Congresso Nacional, Manso tentará ficar com sua cadeira na Assembleia.
Os vereadores da chamada frente de esquerda vão para o pleito usar o horário eleitoral para divulgar suas ideias. Sandro, Marcos e Amanda ainda não decidiram os cargos que vão disputar. Mas é certa a participação deles no processo eleitoral. Amanda espera repetir no estado o fenômeno de votação que teve em Natal e, com isso, levar seu partido a ter representação no cenário estadual.
Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário