sexta-feira, 17 de maio de 2013

BOPE explode caixa com suposta bomba em estacionamento de shopping Ocorrência foi registrada no Norte Shopping, na zona Norte de Natal, nesta quinta-feira.



Foto: Sergio Costa

Mais uma ameaça de bomba foi registrada em um shopping de Natal. Desta vez, seguranças do Norte Shopping encontraram uma caixa com um objeto suspeito dentro e o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e teve que explodir a caixa por medidas de segurança.
O tenente Barros, relações públicas do BOPE, explicou que os seguranças do shopping visualizaram a caixa e observaram uma luz piscando dentro. Com isso, os próprios seguranças retiraram o objeto do local e o levaram para os fundos do estabelecimento e só então acionaram a polícia.
O esquadrão antibomba, por questões de segurança, preferiu retirar a caixa das imediações do shopping e usaram explosivos para destruir o material em uma área deserta. Em seguida, o que restou do artefato foi levado para a sede do BOPE, na zona Norte, para que possa ser analisado.

Este é o terceiro caso de suposta bomba deixada em shoppings de Natal. Na última segunda-feira (13), duas mulheres assaltaram uma joalheria, no Midway, e deixaram uma caixa também com suposta bomba. No ano passado, em outro roubo a joalheria, uma bomba foi deixada no shopping Via Direta.De acordo com o tenente Barros, os seguranças do Norte Shopping agiram de maneira imprudente e arriscada ao retirar o objeto do estacionamento antes da chegada dos especialistas. O oficial explicou que esse tipo de atitude pode ativar algum mecanismo e explodir bombas, em caso de ameaças verdadeiras.
Fonte: PortalBo

Nenhum comentário:

Postar um comentário