quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quatro são mortos e três presos após ação contra banco em PalhanoApós explodir caixa eletrônico do BB, grupo levou dois soldados da PM como reféns. Na perseguição policial, quatro bandidos foram mortos e três presos


Caixas eletrônicos da agência de Palhano foram dinamitadas em 30 de novembro do ano passado e no dia 5 de setembro deste ano

Quatro homens foram  mortos e três acabaram presos após perseguição policial que começou depois de um grupo explodir o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Palhano, a 150 quilômetros da Capital. A ação ocorreu no fim da tarde de ontem. Na fuga, os criminosos levaram dois policiais militares da cidade como reféns. Foi a terceira ação contra a mesma agência em pouco mais de um ano. A quantia levada do banco não foi divulgada pela PM.



Segundo o cabo Jean Carlo Lima de Matos, da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PM (BPM), em Russas, o grupo explodiu o caixa eletrônico da agência bancária - única da cidade - e fugiu em três carros e uma motocicleta levando dois soldados do destacamento da PM de Palhano. Os dois foram libertados sem ferimentos no distrito de São José, distante 30 quilômetros da sede do município. Na fuga, um dos veículos foi abandonado.

O Comando Tático Rural (Cotar) realizou diligências na área e acabou localizando o grupo. Na perseguição, houve troca de tiros entre a Polícia e os criminosos. Quatro pessoas acabaram mortas e três foram presas. As informações são do relações públicas da PM, tenente-coronel Fernando Albano. Conforme Albano, não está descartado que o grupo faça parte de uma quadrilha maior. Até o fechamento desta edição, ainda estava sendo feito levantamento dos armamentos e demais materiais apreendidos com o grupo. Detalhes sobre a operação serão apresentados à imprensa na manhã de hoje.

De acordo com o comandante geral da PM-CE, coronel Werisleik Pontes Matias, o efetivo policial em Palhano “com certeza não vai ser superior a cinco” policiais.

Outros casos
A ação de ontem contra o BB de Palhano é a terceira em pouco mais de um ano. No dia 30 de novembro de 2011, nove homens armados com fuzil, metralhadora e pistolas sitiaram o município, renderam um PM, assaltaram estabelecimentos comerciais e explodiram o caixa eletrônico da agência. Segundo O POVO informou na época, os assaltantes não conseguiram roubar nada.

Quase dez meses depois, o banco foi novamente alvo de explosivos. Quadrilha com cerca de sete homens dinamitou um dos três caixas eletrônicos da agência enquanto outra parte do grupo atirava contra a delegacia e a unidade do Pró-Cidadania municipal. Novamente, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.
Fonte: http://www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário