quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bombeiros registram incêndio em loja no Alecrim



O Corpo de Bombeiros Militar registrou um incêndio durante o final da manhã desta quinta-feira (24) em um estabelecimento comercial no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. O fogo teve início em uma loja de variedades e foi rapidamente controlado por vizinhos e funcionários. Três pessoas necessitaram de atendimento médico de urgência em virtude da quantidade de fumaça acumulada no local. A ocorrência foi registrada na avenida Presidente Bandeira e, para lá, foram deslocados carros especializados em combate a incêndios.

Há a suspeita de que um problema com um ventilador de teto, localizado no andar superior da loja, tenha iniciado o incêndio. "Apenas após a perícia poderemos afirmar isso. Em uma primeira análise, tivemos a impressão de que o ventilador começou o incêndio", informou o tenente Renato. De acordo com ele, um funcionário realizava ajustes na caixa d´água do estabelecimento quando percebeu a quantidade de fumaça que saía do primeiro andar.
 
As chamas supostamente causadas pelo ventilador logo atingiram objetos plásticos, que propagaram o problema. Os funcionários do estabelecimento vizinho, onde existe uma loja de fogos de artifício, preocuparam-se com o problema e ficaram receosos de que as chamas atingissem os seus produtos e superdimensionassem a ocorrência. "Quando chegamos aqui, as chamas já havia sido controladas por vizinhos e pelos funcionários. Eles usaram baldes de água e extintores e ainda havia muita fumaça no local", acrescentou o tenente Renato.

O Corpo de Bombeiros isolou o local e agentes da Secretaria de Mobilidade desviaram o trânsito da via para facilitar o trabalho de combate às chamas e por questões de segurança. Os funcionários ainda analisavam o que poderia ser reaproveitado em meios aos objetos derretidos. 

Após o registro do incêndio, os proprietários do estabelecimento deverão se dirigir ao Setor de Engenharia do Corpo de Bombeiros e apresentar documentos de certificação de atuação e segurança do local no combate a chamas.
Fonte : Tribuna Do Norte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário