segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vamos dialogar', diz Robinson sobre minoria na Assembleia do RN


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), diz que está "aberto ao diálogo" com todos os deputados estaduais. Dos 24 parlamentares eleitos no estado para a legislatura 2015-2018, apenas seis são da base aliada de Robinson. "Eu vou dialogar com todos, independente de partido", afirmou em entrevista ao G1 concedida na manhã desta segunda-feira (27) na casa dele.
Robinson Faria foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (Foto: Fred Carvalho/G1)

Robinson acredita que tem uma condição favorável na Assembleia Legislativa porque foi parlamentar por 24 anos, conhece o funcionamento da Casa e mantém um bom relacionamento com os eleitos. "Eu não tenho inimigos. Tive adversários circunstanciais, alguns mais radicais, outros menos, mas esta é uma nova composição da assembleia e nada impede que tenhamos apoio de mais deputados", disse.
Ele ressaltou que não buscou aproximação com nenhum deputado durante o segundo turno, mas disse que alguns parlamentares já sinalizaram com a possibilidade de apoio.
Transição
Acabada a comemoração da vitória é hora de pensar na transição do governo. Apesar de ser o atual vice-governador do estado, Robinson Faria está fora do governo desde 2011. Em entrevista ao G1 ele afirmou que ainda não tem nomes para a equipe de transição e que a partir desta segunda-feira (27) começa essa composição. "Eu não pensei antes porque eu sou muito centrado, jamais eu iria planejar qualquer ação confiando numa vitória que ainda iria passar pelo julgamento do povo. A partir de hoje é que eu realmente vou parar pra pensar e discutir com as pessoas, conversar com os aliados, com o PT, com meu vice, e preparar os nomes que poderão compor essa equipe de transição", disse.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário