sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - “VOCÊS NÃO IMAGINAM QUANTO VAI SER DIFICIL 2013 PARA NÓS DA EDUCAÇÃO.” DISSE JOAQUIM TOMÉ PRESIDENTE DO SINTE


Com essa frase é que inicio esta postagem, como prometido, a nossa edição acompanhou a Assembleia dos Servidores da Educação em busca de uma solução para que pudessem receber o salário de Dezembro de 2012 e podemos constatar o quanto a categoria tem sofrido devido o atraso nos salários, a assembleia aconteceu nas dependências da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo e contou com um grande numero de professores e profissionais da educação.


O Presidente do Sinte e professor Joaquim Tomé faz a leitura do Termo da Audiência que ocorreu no último dia (09), e em aberto para que a categoria deem as sugestões, no termo de audiência o prefeito havia sugerido a divisão do Salário de Dezembro referente a 2012 em 10 vezes, o que não foi aceita pela categoria.


Após as explicações do Advogado do Sindicato o Doutor, Ricardo Duarte os presentes expuseram as suas propostas, propostas essas que foram levadas ao prefeito em uma comissão formada ali mesmo no meio da assembleia.


A assembleia foi um momento muito tenso, haja vista, a situação em que se encontram alguns professores, pois passarão cerca de sessenta dias sem receber o salário do mês de Dezembro.


Nas propostas do professor Rondinelli é que as aulas só tenham inicio após a quitação de Dezembro e que se convoque/solicite a mídia estadual para as próximas assembleias, pois só com esta pressão o prefeito poderá dar uma alterna negociável, para embasar a sua proposta o professor se assegura que, os juros dos cartões de creditos não são parcelados e quem vai arcar com estas e outras despesas decorrentes do atraso, se não eles mesmos [Os professores]. 


Já a Diretora do CMEI do Pau Brasil se emociona e as lagrimas rolam, pois ela diz que não é justo trabalhar sem receber. 

 Confira o Vídeo.


Um dos discursos pertinentes foi do Professor Claudio que não poupam critica, mas criticas com fundamentos em parte do discurso ele diz que o governo Arlindo Dantas continua olhando no retrovisor, mas não lembra que parte destas mazelas foi deixadas também por ele, relembra ainda quando os professores foram tratados como palhaços.


Quem participou de toda a assembleia foi a professora e vereadora Verônica Senra que também esteve acompanhando a comissão até o gabinete do prefeito. Deixamos aqui a professora e vereadora Verônica Senra a satisfação de tê-la como mais uma na defesa da educação mipibuense.


Decididas as propostas, uma comissão formada por 6 educadores e mais o presidente, o vice-presidente e o Advogado da Categoria foram até  o gabinete do prefeito e juntos entraram num consenso que o Salário atrasado correspondente a Dezembro/2012 que corresponde a R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais) será pago da seguinte forma: 30% o que corresponde a R$ 240.000,00 (Duzentos e Quarenta Mil) e o restante em três parcelas subsequentes aos meses de Março, Abril e Maio o prefeito Arlindo Dantas ainda se comprometeu a antecipar o salário de Janeiro para o dia 22.
O prefeito formalizou a proposta que foi aceita pela comissão e que será repassada a categoria na seguinte assembleia que ficou marcada para a terça-feira (15).

A edição do Blog Carlos conversou ainda com o professor e presidente do SINTE Joaquim Tomé e ele disse: “Carlos Silva a vida de sindicalista não é fácil, você teve a oportunidade de presenciar, o presidente só ele não tem poder a assembleia ela é soberana, mas nós ainda somos tachados de que querermos beneficiar alguém.”

P.S: Só senti falta de um dos grandes defensores da categoria, o professor, blogueiro e amigo, Alexandre Freire que sempre esteve encampando a luta por dias melhores na educação mipibuense.

FONTE: http://karlosilva.blogspot.com.br/

DO: BLOG NÍSIA EM FOCO

JOAQUIM, ESTUDAMOS JUNTOS E TE CONHEÇO MUITO BEM. NÃO ABAIXE A CABEÇA E VÁ ENFRENTE COM SEUS IDEAIS. TEM PESSOAS QUE SÓ FAZ CRITICAR, MAIS QUANDO CHAMAMOS ELAS PARA PARTICIPAR EM COLETIVIDADE, ELAS SE ESCONDEM, FEITO RATO DE ESGOTO. PARABÉNS AMIGO, CONTINUE ASSIM, VOCÊ E DIGNO DE ELOGIO.

              SGT NORMANDO
EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário