sábado, 15 de fevereiro de 2014

Polícia Civil autua 25 por embriaguez após blitz na zona Sul de Natal

183 motoristas foram abordados durante a blitz em Ribeirão Preto, SP (Foto: César Tadeu/ EPTV)

A Delegacia de Plantão da zona Sul de Natalautuou 25 pessoas por embriaguez ao volante após blitz realizada na madrugada deste sábado (15) na avenida Engenheiro Roberto Freire. A operação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com apoio da Polícia Militar.


Todos os condutores estavam dirigindo após ingerirem álcool acima do limite permitido, conforme foi constatado após a realização do teste de bafômetro. As pessoas autuadas na Delegacia de Plantão da zona Sul foram liberadas após o pagamento de fiança.

Lei Seca

As novas regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915, perdem sete pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice superior a 0,1 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo dos 0,34 permitidos pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com a multa.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário