quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ex-senador João Faustino morre em Natal em decorrência de leucemia


João Faustino morreu nesta quarta (8), em Natal (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)João Faustino morreu nesta quarta (8), em Natal
(Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
O ex-senador, deputado federal e secretário de Educação do Rio Grande do Norte João Faustino Ferreira Neto morreu na noite desta quarta-feira (8) em um hospital de Natal. João Faustino tinha 71 anos e faleceu em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há duas semanas. O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, e o sepultamento será no mesmo local, às 17h desta quinta (9).
João Faustino nasceu em 16 de julho de 1942. Professor por formação, ele foi secretário de Educação do Rio Grande do Norte. Foi deputado federal e suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades.
João Faustino é um dos fundadores do PSDB. Ele ainda tinha forte influência no partido. Recentemente, quando o ex-ministro José Serra foi governador de São Paulo, ele ocupou cargos na administração paulista. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.
Em 2011, o nome de João Faustino foi ligado a um suposto esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. O político chegou a ser preso. O suposto esquema apontado na operação Sinal Fechado, encabeçada pelo Ministério Público Estadual, apontava ganhos ilegais através da inspeção veicular. Os réus do processo respondem em liberdade.
Após a operação, o ex-senador escreveu "Eu Perdoo". O livro é uma autobiografia. Nele, Faustino relata fatos da vida pessoal, o assassinato do pai, disputas políticas e ainda comenta sobre a prisão na operação Sinal Fechado.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário